Óleo de Alho

para que serve o óleo de alho

O óleo de alho é feito através de destilação a vapor de dentes de alho frescos ou embebendo os dentes em um óleo transportador, permitindo assim que os componentes ativos do alho sejam lixiviados no óleo.

O óleo de alho pode ser usado em aplicações culinárias e também é amplamente aplicado em práticas naturais de medicina. Ele também está disponível em comprimidos orais ou cápsulas, embora isso forneça uma dose muito menos concentrada de ingredientes ativos de alho.

A maioria dos benefícios de saúde adquiridos através do óleo de alho é atribuída ao seu alto teor de alicina, compostos de sulfeto, aminoácidos essenciais e enzimas, bem como ajoene e outros compostos antioxidantes.

Os benefícios do óleo de alho incluem a sua capacidade de ajudar nos esforços de perda de peso, aliviar dores de cabeça, reduzir a inflamação, estimular a circulação, otimizar a digestão e melhorar a função cognitiva e o sistema imunológico. Outras finalidades incluem; alívio do congestionamento, níveis mais baixos de colesterol e níveis normais de açúcar no sangue.

Agora eu consigo entender porque minha avó e minha mãe gostam tanto de alho 🙂 . É realmente um item desejado, não só na cozinha, mas também para fins medicinais. Continue a ler…

Para que Serve o Óleo de Alho – 7 Principais Benefícios

receita para fazer óleo de alho caseiro

  1. É um produto natural

O óleo de alho não tem nenhuma mistura sintética e é completamente natural. Você não precisa se preocupar com a qualidade do produto, pois ele vem numa embalagem completa e com selo de proteção. Ou seja, você pode usar este óleo oralmente sem pensar duas vezes pois não tem contraindicações.

  1. Cuida do sistema digestivo

Muitas pessoas hoje em dia enfrentam problemas digestivos e é por isso que você precisa verificar o problema ou então ele pode causar danos perigosos em seu corpo. Este óleo lhe dá um melhor controle sobre seu sistema digestivo e você pode viver uma vida mais saudável e equilibrada.

  1. Luta contra alergias

Se você está sofrendo de alergias, usar o óleo de alho é a melhor ideia. Ele irá controlar suas alergias e você pode ficar sem quaisquer erupções cutâneas em seu corpo. Algumas alergias podem criar confusão, por isso é melhor verificar suas alergias do que sofrer a longo prazo.

  1. Fortalece a imunidade

Ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico. De certa forma, ajudará você a lutar contra todas as doenças estranhas (que a ciência não explica). A alicina presente no alho protege você de todos os tipos de doenças e, assim, controla o seu sistema imunológico.

  1. Reduz a acidez

A acidez é um problema comum nos dias de hoje. Pessoas que sofrem de acidez não pertencem a uma faixa etária específica, este problema pode surgir a qualquer momento e em qualquer lugar. Mau estilo de vida e hábitos alimentares pouco saudáveis ​​são as razões mais comuns. Prolongar a acidez também é muito ruim e afeta bastante o seu organismo. Assim sendo, você deve usar este óleo como forma de prevenção e controle da acidez, até descobrir uma solução melhor para o seu problema.

  1. Combate o colesterol ruim

O colesterol alto é uma coisa prejudicial e necessita ser controlado. Para reduzir e controlar os níveis de colesterol ruim em seu organismo utilize o óleo e alho em cápsulas.

  1. Combate problemas de acne

Você está sofrendo de problemas espinhas e borbulhas no rosto? Se sim, então o óleo de alho é a sua grande solução. Se você ingerir o óleo em um intervalo regular, então você se livrará do acne e bem antes do que imagina.

Receita de Óleo de Alho Caseiro

Algumas pessoas optam por fazer o seu próprio óleo de alho em casa, pois tudo o que você precisa é de dentes de alho frescos e um óleo de portador – normalmente azeite de oliva ou outro óleo vegetal. Este potente óleo natural também pode ser usado em aplicações culinárias e medicinais.

Ingredientes:

  • 8 dentes de alho frescos
  • 2 xícaras de azeite extra-virgem

Procedimento:

  • Passo 1: Esmague os dentes de alho e retire a pele.
  • Passo 2: Adicione os dentes de alho a um frasco de mason e adicione o azeite.
  • Passo 3: Agite vigorosamente e sele o frasco.
  • Passo 4: Refrigerar a mistura por 4 dias.
  • Passo 5: Coe os dentes de alho e armazene o óleo resultante em local fresco, escuro e seco.

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (400 votos! Artigo avaliado com 4,91 estrelas / máximo de 5)
Loading...