Óleo de Amêndoas

beneficios do óleo de amendoas para a saúde e estetica

Olá, leitores queridos aqui do blog. Hoje eu vim falar de um óleo muito famoso no combate às estrias: o óleo de amêndoas. Minha mãe diz que começou a usá-lo desde o início da gravidez e até hoje conta como não ficou com nenhuma marca de estria na barriga, nos seios e nas coxas. Para a nossa alegria, o óleo de amêndoas oferece muito mais benefícios além desse. Estão preparados? Hoje a lista é extensa…confira abaixo!

Benefícios do óleo de amêndoas para a pele

1. Torna a pele mais saudável – rico em vitaminas E, A e B, o óleo de amêndoas hidrata e previne a obstrução dos poros.

2. Reduz as olheiras – massageie a parte de baixo dos olhos com este óleo e veja as suas olheiras ficando mais claras com o passar do tempo.

3. Retarda os sinais do envelhecimento – massagear o liquido em volta dos olhos também diminui e previne o surgimento de rugas e marcas de expressão ao redor dos olhos

4. Remove impurezas e células mortas da pele – o acúmulo de poluição, suor e sujeiras na pele pode ser removido com este liquido. Misture uma colher de sopa de óleo de amêndoas a uma colher de chá de açúcar e utilize a mistura massageando o rosto inteiro com movimentos circulares. Esse esfoliante natural irá remover boa parte das impurezas e cravos do seu rosto.

5. Cura psoríase e eczema – devido às suas propriedades relaxantes o óleo de amêndoas ajuda a curar e tratar diversas doenças de pele.

6. Ameniza os efeitos do sol – por possuir fator de proteção solar 5 e vitamina E, que ajuda a acalmar a pele, o óleo de amêndoas ameniza os efeitos do sol.

7. Hidrata mãos e pés – basta passar o óleo diariamente nas mãos e nos pés para sentir os efeitos a curto, médio e longo prazo.

8. Remove a maquiagem – o óleo de amêndoas é um excelente substituto para o seu desmaquilante.

9. Trata lábios rachados – por ser calmante e hidratante é só aplicar o óleo nos lábios dando algumas batidinhas. Pronto, adeus lábios rachados.

10. Reduz rugas e linhas finas – massagear a região afetada por rugas e linhas finas utilizando óleo de amêndoas regularmente previne e reduz as marcas. Misture duas colheres de chá de óleo de vitamina E a duas colheres de chá de óleo de amêndoas aquecido e obtenha resultados ainda maiores. É só espalhar na pele por 10 a 15 minutos e retirar com gel de limpeza.

Benefícios do óleo de amêndoa nos cabelos

  • Faz seu cabelo crescer rápido e saudável
  • Acaba com as pontas duplas
  • Substitui condicionadores e cremes pós-banho
  • Trata a caspa
  • Reduz inflamações no couro cabeludo

Faça uma hidratação caseira muito barata utilizando óleo de amêndoas. Basta seguir o passo a passo indicado no vídeo abaixo:

 

Benefícios do óleo para a saúde

1. Previne doenças do coração – o óleo de amêndoa é rico em ácidos graxos monoinsaturados que melhoram a saúde do coração.

2. Regula a pressão arterial e os níveis de colesterol – os ácidos graxos monoinsaturados também regulam o nível de colesterol.

3. Aumenta a imunidade e auxilia na digestão – o seu consumo regular fortalece o sistema imunológico e ajuda a combater infecções. O óleo também provou ser um laxante eficaz.

4. Melhora a memória e fortalece o sistema nervoso – misture algumas gotas de óleo de amêndoas no leite e tome antes de dormir.

5. Melhora a circulação sanguínea e o desenvolvimento ósseo do bebê – fonte de vitamina D, o óleo de amêndoas auxilia na absorção do cálcio.

6. Alivia a dor e o estresse muscular – uma massagem terapêutica feita com este óleo possui efeitos anestésicos.

7. Promove unhas saudáveis ​​e fortes – o potássio e o zinco presentes nas amêndoas promovem o crescimento e fortalecimento das unhas.

8. Fonte rica de vitaminas e minerais – cálcio, potássio, magnésio, vitaminas E e D são encontrados em grandes quantidades neste óleo.

9. Contém propriedades anti-inflamatórias – os ácidos linoleico e linolênico presentes no óleo podem ajudar a reduzir a inflamação. Eles também reduzem os níveis de colesterol LDL no nosso sistema.

10. Fornece energia – jogue algumas gotas de óleo de amêndoas na sua salada e sinta imediatamente os efeitos revigorantes.

11. Previne o câncer – por ser rico em fibras o óleo tem a capacidade de prevenir o câncer de colo.

12. Excelente para grávidas – consumir óleo de amêndoas na gravidez ajuda a prevenir doenças no feto. Além disso, quando utilizado no corpo ele previne o surgimento das tão indesejadas estrias.

13. Auxilia na perda de peso – por ser um termogênico natural, o óleo de amêndoas acelera o metabolismo e auxilia a queima de gorduras.

14. Trata a constipação – misture algumas gotas de óleo de amêndoas em água morna e tome duas vezes ao dia para obter seu efeito laxante.

» Faça seu próprio óleo de amêndoas em casa com esta receita caseira!

Muito bom não é mesmo?! Eu amo e recomendo óleo de amêndoas no dia a dia e na culinária, experimente você também. Não deixe de comentar abaixo o que você achou das dicas de hoje e deixe sugestões de temas pra mim. Nos vemos no próximo post. Sim?! 🙂

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (403 votos! Artigo avaliado com 4,83 estrelas / máximo de 5)
Loading...