Óleo de Andiroba

para que serve óleo de Andiroba e quais seus principais beneficios

Como uma das super frutas da região amazônica, o óleo de Andiroba é altamente benéfico como ingrediente natural para produtos e tratamentos para pele e cabelo.

A casca e folhas de Andiroba já são usados ​​há séculos aqui no Brasil e em outros países da Amazônia, principalmente para fins medicinais. No entanto, o óleo de Andiroba está agora sendo usado em produtos naturais para cabelo e pele por uma variedade de razões … descubra o incrível poder desse óleo essencial e apaixone-se assim como eu.

1. Rico com vitaminas, minerais e antioxidantes

Esta superfruta da Amazônia não seria o ingrediente maravilhoso sem suas quantidades de vitaminas e minerais naturais. O óleo de andiroba também é bastante rico em antioxidantes, para ajudar a neutralizar e remover os radicais livres da corrente sanguínea, ao mesmo tempo que previne o envelhecimento prematuro da pele, fotodermatoses e cânceres de pele. Alguns dos seus nutrientes incluem:

  • Andirobin
  • Vitaminas A, C e E
  • Ácidos linoleico, palmítico, oleico e esteárico
  • Ácidos graxos

2. Excelente para cicatrizar as condições da pele

Devido ao seu conteúdo vitamínico e mineral, o óleo de andiroba é uma ótima maneira de promover o crescimento de novas células da pele. Ele é excelente para tratar a pele lesada e acelerar o processo de recuperação, e alguns acham que é eficaz no gerenciamento de condições como erupções cutâneas, psoríase, eczema, feridas e úlceras.

3. Ajuda a reduzir a aparência das linhas finas

O óleo de andiroba tem sido usado no Brasil há gerações como um meio natural para a pele macia e lisa, melhorando a firmeza e reduzindo a aparência de linhas finas e rugas. Suas propriedades antioxidantes combatem os radicais livres, evitando que a pele envelheça prematuramente, bloqueando o câncer de pele e outros problemas.

4. Torna o cabelo mais saudável

Os ácidos graxos essenciais (EFAs) presentes no óleo de andiroba ajudam a promover o crescimento capilar mais saudável, tratando cabelos danificados ou encaracolados sem deixar uma sensação gordurosa por trás. Quando aplicado ao couro cabeludo ligeiramente aquecido, o óleo estimula um melhor fluxo sanguíneo, que é um forte fator no crescimento de cabelos mais saudáveis, mais resistentes à ruptura, às pontas duplas e à desidratação.

5. Fortalece o colagênio

Com seu grupo natural de ácidos alfa-hidroxi, o óleo de andiroba fortalece o colágeno em sua pele para melhorar sua elasticidade. O uso consistente de produtos contendo andiroba resulta em uma pele com aparência mais macia e suave. O óleo de andiroba também é altamente hidratante, oferecendo um excelente condicionador de pele que trata profundamente a pele seca.

6. Promove o crescimento do cabelo

Ao estimular um melhor fluxo sanguíneo no couro cabeludo, naturalmente, os folículos capilares crescem mais rápido e saudáveis.

7. Tem propriedades inflamatórias

O óleo de andiroba tem sido usado como tratamento anti-inflamatório por séculos na região amazônica, trazendo alívio da dor e minimizando os efeitos da dor articular crônica. Ele é fantástico para reduzir os sintomas de artrite, reumatismo, dores musculares e dor nas articulações

8. Ótimo repelente de insetos naturais

Embora o repelente seja uma solução popular para prevenir picadas de insetos, ele é cheio de substâncias químicas e pode causar alguns efeitos colaterais desfavoráveis. Em comparação, o óleo de andiroba foi testado em estudos e, embora não tenha a mesma capacidade de um repelente comum, ele mostrou ser uma alternativa 100% natural e orgânica moderadamente eficaz para repelir insetos.

Dúvidas comuns sobre o óleo de andiroba

Pode ser ingerido?
Não, alguns estudos indicam que o mesmo pode trazer prejuízos para o fígado.

Como usar e como tomar o óleo e andiroba?
Este óleo deve ser aplicado apenas na pele, corpo ou cabelo.

Onde comprar?
Este produto é facilmente encontrado em qualquer farmácia de manipulação ou em lojas virtuais espalhadas pela Internet (exemplo: https://www.belavidanatural.com.br/d/oleo-de-andiroba) .

Não esqueça de deixar o seu comentário abaixo partilhando os resultados que obteve com esse óleo. Se tiver dúvidas ou algo que queira saber, não hesite em escrever abaixo. Estou à disposição 🙂 .

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (511 votos! Artigo avaliado com 4,84 estrelas / máximo de 5)
Loading...