Óleo de Avestruz

oleo de avestruz para que serve

Bem vindo visitante 🙂 ! Hoje eu trago uma novidade quentíssima que, de nova, não tem nada; a rainha Cleopátra do Egito sempre esteve bem por dentro do assunto. Hoje vou apresentar o óleo de avestruz! Ele é usado há séculos por muitas culturas antigas para fins cosméticos e também para tratamento de lesões e queimaduras. Consta que Cleópatra o utilizava regularmente em seus tratamentos de beleza. Vamos conhecer mais sobre esse óleo tão bem estimado? Como é feita a extração do óleo de avestruz e suas propriedades?

Pois então, o óleo é extraído de uma bolsa de gordura localizada na região abdominal da ave. Como cada avestruz fornece 15 quilos de gordura, em média, é possível produzir até 6 litros. Rico em ácidos graxos, popularmente conhecidos como ômegas, esses nutrientes contém as seguintes propriedades terapêuticas: anti-inflamatórias; cicatrizantes; regeneradoras; e hidratantes.

Daí os enormes benefícios para a saúde ao fazer uso do óleo. Vou falar mais detalhadamente sobre esses benefícios nos tópicos seguintes. Role a página…

Para que Serve o Óleo de Avestruz

  1. Hidratante para a pele

O óleo de avestruz é reconhecidamente um excelente hidratante para a pele. O mais indicado é usar antes da aplicação da maquiagem, para que seus efeitos sejam sentidos ao longo de todo o dia. Ou então, usar antes de dormir. Como ele é absorvido lentamente a pele não fica pegajosa.

  1. Tratamento de doenças de pele

Existem muitas evidências em relação à eficácia do uso do óleo para tratamentos de doenças de pele, pois ele oferece alívio às irritações e também é capaz de melhorar outros desconfortos, como cortes, queimaduras e bolhas. Pessoas com eczema também podem usar o óleo para diminuir a vermelhidão.

  1. Tratamento anti-idade

O óleo de avestruz contém propriedades de rejuvenescimento potentes por isso é bastante indicado para pessoas de mais idade e para aqueles que desejam uma aparência mais jovem.

  1. Propriedades analgésicas e anti-inflamatórias

Os efeitos anti-inflamatórios do óleo são úteis no combate à psoríase e articulações artríticas. Suas propriedades analgésicas também ajudam a combater dores em diferentes partes do corpo.

  1. Ajuda a emagrecer

O óleo auxilia no processo de emagrecimento já que os ômegas 6 e 9 presentes em sua fórmula são ideais para acelerar a queima de gordura e, também, reduzir as quantidades de cortisol no organismo, o principal responsável por causar o aumento da gordura abdominal.

Efeitos Colaterais e Contraindicações

Por ser um produto animal 100% natural, o óleo não traz nenhum efeito colateral indesejado. Também não há contraindicações para o uso do produto. No entanto, ele não deve ser utilizado em excesso, pois pode causar desequilíbrio metabólico. Por isso, é importante consultar um médico antes de iniciar o tratamento ou caso note algum sintoma estranho durante o uso.

Modo de Uso e Onde Comprar

Para obter todos os benefícios é preciso prestar atenção à fórmula mais adequada do óleo de avestruz. Vocês vão encontrá-lo à venda em lojas de produtos naturais ou na Internet, em várias versões, que podem ser nas formas de gel, gotas, cápsulas, creme, óleo de massagem, spray, creme para os pés e pernas, dentre outros. A dosagem depende de cada fabricante, por isso é necessário seguir as dosagens diárias mínimas e máximas para evitar qualquer problema.

No site da AmazonStruthio (um dos maiores distribuidores de óleo de avestruz do país), vocês podem comprar um frasco de óleo natural de avestruz 35 ml por R$ 60,00. Eu recomendo esse pelo custo-benefício.

Pronto, por hoje é tudo galera. 🙂 Deixem seus comentários sobre os benefícios, tanto quem já faz uso deste óleo como também quem ficou interessado em começar a usar! Ah, não se esqueçam de compartilhar esse conhecimento maravilhoso com os amigos e familiares, né? Até a próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (411 votos! Artigo avaliado com 4,91 estrelas / máximo de 5)
Loading...