Óleo de Babosa

receita de oleo de babosa caseiro para o cabelo

Já não é novidade para ninguém que o uso de óleos vegetais é muito efetivo e costuma resolver inúmeros problemas de saúde e restaurar a beleza do corpo. Isso se deve muito às suas capacidades de regeneração e restruturação celular, entre outras qualidades…

Verdade é que seu uso tem crescido muito e cada vez mais é indicado algum tipo de óleo para tratar diversas patologias. Hoje vamos falar sobre o óleo de babosa, quais são os seus benefícios e como fazer uma receita caseira, para que você possa aproveitar todas as vantagens geradas pelo seu uso.

Portanto preste bastante atenção a todos os passos abaixo para que possa ter em sua casa o poderoso óleo de babosa, e assim, desfrutar de seus inúmeros benefícios e qualidade gerada.

Óleo de Babosa Caseiro para os Cabelos

Sim. É um componente vegetal, geralmente é encontrado em alguns estabelecimentos ou até comprado pela internet. Entretanto o que você vai aprender é que o óleo de babosa também pode ser feito em casa, conservando todos os nutrientes e gerando os mesmos benefícios decorrentes de suas ações.

O óleo de babosa costuma ser bastante usado para a saúde capilar. Trata-se de uma receita antiga e bastante recomendada para quem deseja ter os cabelos com volume, sedosos e cheios de brilho. Já não é tanta novidade entre o público, que sempre o procura para estes fins estéticos.

Também costuma ser usado para o brilho e maciez da pele, sendo um excelente aliado também neste sentido, e por isso é um dos mais requisitados. Também pode ser eventualmente relacionado com saúde emocional, mas já faz parte de outros benefícios os quais não se tem muito embasamento.

Pode ser útil em outros sentidos como desintoxicação corporal e melhora da circulação, tratamento de dores, tratamento de acnes e pode ser também utilizado como “pós-sol” restaurando a pele e fornecendo os nutrientes para que não fique queimada ou deixe marcas.

Devido aos seus benefícios, é um óleo bastante procurado, e por isso pode ser que seja encontrado facilmente. Apesar dos pontos de venda existentes, e até o auxílio da internet, pode ser até desagradável a espera, podendo levar longos dias e que às vezes torra nossa paciência.

E se for possível fazer o óleo de babosa em casa? Pois é. É possível. E por isso nós vamos dar todos os passos para se fabricar esse liquido, e que assim, você possa aproveitar de todos os seus benefícios e sempre tenha à sua disposição.

Como Fazer o Óleo de Babosa em Casa (Receita)

Primeiramente você vai precisar de:

  • 1 folha grande de babosa
  • Azeite de oliva extra virgem
  • Um pote de vidro ou plástico com tampa

Assim você deverá lavar bem a folha de babosa e esperar secar. Logo após deverá cortar as pontas da folha, podendo descartar depois disso. Corte as folhas bem pequenas, picotadas. Você também pode optar por retirar a casca e fazer a mesma indicação, ou seja deixar em pedaços pequenos.

Tendo feito este passo, coloque os pedaços na garrafa que separou e ponha o azeite, de modo que o mesmo ocupe toda a parte da babosa, e não fique nenhuma sobra. Isso é muito importante para a conclusão da receita e para que tudo dê certo. Assim, deverá tampar e reservar.

A indicação é que deixe o frasco em local escuro e em temperatura ambiente. O ideal é que lá permaneça num tempo de 7 a 15 dias. Nesse período precisará sempre que possível agitar o frasco para que a mistura possa ficar de maneira homogênea o mais breve possível.

Ao final do processo é necessário apenas coar, para que os pedaços maiores da folha ou gel de babosa sejam separados da solução. Dessa forma você já terá o seu óleo de babosa pronto para uso, podendo ser já aproveitado e ter os seus benefícios adquiridos, de modo que atinja o seu objetivo.

Está pronto o seu óleo. Essas dicas precisam ser seguidas fielmente para que a finalidade seja atingida. Sempre que usar deverá tampar novamente para que os princípios ativos não sejam perdidos ou sua ação seja ineficaz.

Agora é só aproveitar os benefícios e fabricar o seu próprio óleo de babosa. Está esperando o quê?

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (444 votos! Artigo avaliado com 4,87 estrelas / máximo de 5)
Loading...