Óleo de Brahmi

para que serve Óleo de Brahmi

Queridos leitores, hoje eu venho falar sobre um óleo que eu conheci da primeira vez que estive na Índia: o óleo de brahmi. Ele é um óleo da tradição ayurvédica conhecido por auxiliar na concentração da mente. Ele possui propriedades calmantes que nutrem o nosso espiritual e também propriedades cosméticas que nutrem o nosso cabelo e pele.

O óleo de Brahmi oferece muitos benefícios para a saúde e tem sido utilizado desde os tempos antigos para acelerar o crescimento do cabelo e equilibrar o sistema nervoso. Ele pode ser feito juntamente com o óleo de manteiga (também conhecido como ghee), o óleo de gergelim ou  o óleo de coco.

Veja principais propriedades do óleo de brahmi:

  1. Anti-pirético – alivia a febre.
  2. Anti-inflamatório – reduz a inflamação.
  3. Sedativo – cria um efeito calmante.
  4. Antiepiléptico – reduz as crises epilépticas.
  5. Ansiolítico – reduz a ansiedade.
  6. Nootrópico – melhora a capacidade de retenção da memória.
  7. Antioxidante – o óleo infundido com ervas previne o envelhecimento precoce.
  8. Adstringente – fecha os poros da pele.
  9. Analgésico – alivia a dor.
  10. Anti-asma – alivia os sintomas da asma.
  11. Carminativo – promove a expulsão do gás do corpo.
  12. Neuroprotetor – diminui a degeneração neural.
  13. Anti-úlcera – alivia os sintomas da úlcera.
  14. Antimicrobiana – protege contra algumas espécies de bactérias e vírus.

Devido às suas propriedades curativas, este poderoso óleo essencial pode ser utilizado para diversos fins. Veja a listinha abaixo:

Para que serve óleo de brahmi – 8 Finalidades comuns

utilidades do óleo de Brahmi

  1. Cabelo

O óleo de brahmi é um dos melhores remédios naturais para tratar a irritação no couro cabeludo e assim promover o crescimento do cabelo. Pode ser aplicado diretamente no cabelo como um condicionador ou com uma massagem de óleo quente no couro cabeludo. Quando este óleo é aplicado, esfria o couro cabeludo e proporciona alívio na coceira e irritação.

A aplicação regular do óleo de brahmi pode impulsionar o crescimento do cabelo, pois seus efeitos calmantes evitam a queda. Ele fortalece as raízes do cabelo nutrindo a raiz e combatendo os radicais livres.

  1. Insônia

Pessoas que tem dificuldade pra dormir ou sofrem de insônia podem obter alívio usando este óleo. Existem duas maneiras de usar o óleo de brahmi para induzir o sono.

Adicione algumas gotas do óleo à água do banho e tome um banho de água morna ou então massageie o couro cabeludo com óleo de brahmi aquecido. Após10 minutos massageando o couro cabeludo experimente um estado de sonolência e relaxamento do corpo.

  1. Ansiedade

O óleo de brahmi difundido no ar por meio de um vaporizador ou um queimador de óleo alivia os sintomas da ansiedade

  1. Memória

Este óleo melhora muito a concentração e a memorização. Nos adultos, ele ajuda a lidar com problemas relacionados à memória, como demência. Uma massagem regular com este óleo tonifica os nervos e o cérebro.

  1. Epilepsia

A massagem regular com óleo de brami também reduz a frequência de crises epiléticas

  1. Dores nas articulações

O óleo de brahmi é um excelente anti-inflamatório. Pode-se aplicá-lo para aliviar dores e inflamações em diversas partes do corpo. Ele tem efeito analgésico que proporciona alívio temporário da dor. Basta uma boa massagem para aliviar dores comuns como dor nas articulações, dor nas costas, dor de cabeça e afins.

  1. Dor no estômago

A aplicação de óleo de brahmi no abdômen pode ajudar no combate aos gases, indigestão e dores no estômago.

  1. Alzheimer

Por último, as ervas brahmi mostraram-se promissoras na luta contra a doença do alzheimer, uma vez que aumentam a função cognitiva. No entanto, não é certo se a técnica simples de massagem do couro cabeludo pode fornecer esse benefício à saúde.

Eu uso e recomendo a marca de óleo de brahmi Bajaj, os produtos da marca são orgânicos e você pode escolher o óleo base dependendo da finalidade que você deseja. Os preços variam dependendo da quantidade de miligramas. No site Mercado Livre dá pra encontrar diversas opções.

Por hoje é tudo isso! Continue me acompanhando e deixei suas dúvidas e opiniões aqui embaixo nos comentários. Compartilhe com amigos e familiares para que mais pessoas conheçam o óleo de brahmi. Até a próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (423 votos! Artigo avaliado com 4,78 estrelas / máximo de 5)
Loading...