Óleo de Cenoura

como fazer óleo de cenoura caseiro para o cabelo

A cenoura por si só já concentra em si boa parte de vitaminas e nutrientes essenciais para a nossa sobrevivência. Além de prevenir doenças garante o fortalecimento de nosso sistema imunológico e garante a nossa saúde e bem-estar. As vitaminas presentes na sua composição são grandes responsáveis por isso. O mesmo acontece com o óleo de cenoura, e de fato é um composto que ajuda bastante em várias questões do nosso organismo.

No entanto seu uso é mais específico para o embelezamento e cuidados do cabelo, sendo altamente indicado para quem quer mudanças nas madeixas. Por isso nós vamos trazer os benefícios que este óleo traz ao cabelo e depois uma receita de como fazer em casa, sem muito trabalho e de forma muito simples, para você ter à disposição quando quiser e sem muita burocracia ou stress.

Óleo de Cenoura para o Cabelo

Já dissemos anteriormente que ele ajuda nos tratos capilares. Mas como exatamente? Simples, o betacaroteno presente em sua composição melhora a circulação sanguínea na região do couro cabeludo proporcionando o crescimento saudável do seu cabelo, sendo um excelente tratamento.

Simplificando, seus princípios ativos, faz com que o sangue circule mais livremente pelo couro cabeludo. Assim, quando o sangue leva os nutrientes ao cabelo, com o óleo de cenoura, ele consegue reter mais os nutrientes que o mantém saudável e descarta os que não precisa tanto.

É uma receita natural para quem quer ter o cabelo macio, grande e saudável. O óleo de cenoura também favorece a renovação dos fios, ou seja, se seu cabelo anda sem vida, com o uso do líquido mais fios vão surgindo, além da recuperação dos fios danificados. Assim, seu cabelo fica novinho em folha.

Conheça Todos os seus Benefícios…

O óleo de cenoura tem benefícios gerais e específicos. No geral, ele pode auxiliar na visão, devido à presença da vitamina A, que também contribui para a nossa saúde e firmeza da pele. Além disso pode ser grande aliado para inflamações, tem ação anti-idade, bronzeador natural, além de ser eficaz nos casos de hidratação da pele, cicatrização e até protetor solar. No entanto, nenhum destes princípios ativos substituem as receitas indicadas para cada caso.

Fora estes benefícios, o óleo de cenoura pode ter sua especificidade no campo capilar com suas particularidades no seu tratamento. E isso é o que torna este óleo tão especial e indicado para pessoas que buscam alternativas naturais para tratamentos capilares ou até de outra ordem.

O betacaroteno presente em sua composição, também está presente na composição de outros produtos de tratamento capilar o que torna sua ação mais do que comprovada. Os outros componentes combinados dão o toque final à sua obra que é um cabelo muito mais bonito e saudável.

Ao usar o óleo de cenoura no cabelo você pode proteger dos raios solares e da exposição à poluição, por exemplo. Considerando que melhora a circulação na área evita doenças como caspa e acelera o crescimento dos fios, de modo natural e saudável, sem nenhuma danificação.

Além disso tudo ainda evita a queda de fios, e acaba com as pontas duplas. Por isso o óleo de cenoura é tão indicado para o tratamento capilar. E agora você vai aprender a fazer seu óleo em casa de maneira bem simples e prática. Seguindo todos os passos, você terá à disposição seu óleo essencial de cenoura pronto para uso.

Como fazer Óleo caseiro de Cenoura (receita)

Você vai precisar de:

Coloque as cenouras raladas em uma panela e adicione o azeite até o azeite cobrir as cenouras. Leve ao fogo e deixe refogar um pouco. O ponto é quando as cenouras estiverem macias o azeite estiver na cor um pouco alaranjada. Tendo alcançado este ponto, desligue o fogo e deixe descansar por pelo menos 24 horas. Ao final do período indicado, coe e guarde em um recipiente tampado.

O seu óleo está pronto e já pode ser usado para suas finalidades. Agora você pode aproveitar e desfrutar de todos os seus benefícios e ter finalmente o seu cabelo lindo, macio, volumoso e com aquele brilho que sempre sonhou.

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (400 votos! Artigo avaliado com 4,85 estrelas / máximo de 5)
Loading...