Óleo de Citronela

óleo de citronela - para que serve e como usar

Hoje em dia usamos inúmeras receitas, visando os mais diversos objetivos, e muitos deles são de origem totalmente natural, o que dá a eles muito mais credibilidade e segurança para quem usa, já que as chances de efeitos colaterais são quase mínimas e o resultado é garantido.

Dentre as diversas receitas, está o óleo de citronela. Ele que faz sucesso entre as pessoas, age nos mais diferentes sentidos e dá aos usuários uma qualidade de vida melhor, sendo amplamente indicado e procurado por quem prefere dicas mais naturais e efetivas para seus problemas.

Por isso vamos dizer tudo o que você precisa saber sobre o óleo de citronela e ainda dar dicas de como usar e onde comprar este produto, que sem dúvidas pode resolver muitos dos seus problemas, sem deixar dores de cabeça.

Para que serve – Benefícios

A citronela é uma planta originária da Ásia e apareceu no Brasil através da imigração. Ao encontrar o clima propício, o equatorial/subtropical/tropical, pôde se desenvolver muito bem e a partir de então faz o maior sucesso dentre as pessoas que precisam dos seus princípios ativos.

O seu óleo, dentre as funcionalidades, pode ser útil para tratamento de dores de cabeça, provenientes de enxaqueca. Suas propriedades também agem na pele, eliminando germes e garantindo sua saúde, de modo que possa ser mais macia e tenha seu brilho natural.

Praticantes de aromaterapia também atestam seus benefícios no tratamento da depressão, de modo que seu aroma age na nossa mente trazendo relaxamento. Isso no fim das contas pode amenizar a ansiedade e até os quadros depressivos, no entanto, o tratamento convencional deve ser seguido em paralelo.

Além disso, trata também episódios de dores reumáticas e promove sensação de refrescância, principalmente nos pés, o que pode ser excelente para pessoas que possuem problemas com dores em articulações ou trabalham todo o dia em pé.

Adicionado a esses, outro ponto importante de ação do óleo de citronela é ser repelente natural de insetos, principalmente os mosquitos. Ou seja, além de ter tantos benefícios ainda pode ajudar a afastar aqueles mosquitos chatos que só fazem barulho e irritam tanto.

Como usar o óleo de citronela?

Seu uso pode ser muito diversificado e vai depender muito da sua necessidade e finalidade. Pode ser utilizado como repelente, colocando em aromatizadores elétricos. Assim, ele vai espalhar pelo ambiente o aroma da citronela, afastando insetos indesejados. Também pode ser usado nas portas de casa ou entradas de jardim, sempre no sentido do vento. Dessa maneira ele irá levar o aroma da citronela por todo o espaço, também afastando os insetos.

Você também pode utilizar sua combinação com água quente e óleo vegetal para relaxar os pés, caso estes precisem de atenção e cuidados. Pode também ser utilizado em roupas, afastando traças ou outros insetos, basta misturar com álcool de cereais, água e borrifar nas roupas.

O uso dentro de casa pode promover excelente aroma, além de relaxar e contribuir para a sua saúde e controle de doenças. Basta usar o aromatizador para desfrutar dessas vantagens. É uma ótima pedida, já que também suavizam bastante o ambiente, sendo um ótimo cartão de visita.

Onde comprar

Sua aquisição pode ser feita pela internet, em qualquer site de compra ou especificamente em locais de venda de produtos naturais. Em feiras, podem ser compradas as folhas separadamente para o processo de se fazer o óleo, sendo um pouco mais complexo essa modalidade.

Algumas farmácias de manipulação também possuem esse composto para venda, e pode ser mais uma opção. Ao se comprar pela internet é importante estar atento a quem está comercializando o produto, para que não compre nada falsificado, ou só com o aroma da citronela.

O óleo de citronela pode ser bom em diversas modalidades, e isso faz dele algo importante e bastante requisitado entre pessoas que buscam alternativas naturais para resolver seus problemas ou incômodos, já que sua eficácia comprovada é um excelente cartão de visita.

Agora que você viu aqui seus benefícios e onde encontrar, não perca tempo e adquira o seu óleo essencial de citronela. Ele vai servir tanto para problemas com o corpo quanto para o controle de insetos que insistem em nos visitar. Sem dúvida, é um bom aliado.

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (425 votos! Artigo avaliado com 4,84 estrelas / máximo de 5)
Loading...