Óleo de Coco

beneficios do oleo de coco, como usar e receita caseira

Hey…você quer saber para que serve o óleo de coco? Pois é dele que nós vamos tratar hoje. Este óleo mágico auxilia na perda de peso, no tratamento de infecções fúngicas, na melhora da digestão, no aumento da imunidade e nos cuidados com a pele e cabelos.

É um óleo muito usado em países tropicais, mas já chegou à Europa e tem feito muito sucesso no mundo inteiro. As pessoas estão redescobrindo as maravilhas que este óleo tem a oferecer e sua popularidade só aumenta a cada ano.

Vejamos alguns benefícios deste óleo. Aposto que você vai ficar de boca aberta! Role a página…

Para que Serve o Óleo de Coco

  1. É bom para o cabelo

Preocupada com o cabelo danificado? O óleo de coco é a solução. Ele é um excelente creme hidratante para os cabelos e ainda auxilia no processo de crescimento das suas madeixas. Ele também fornece as proteínas essenciais necessárias para nutrir e tratar cabelos danificados.

Ao massagear regularmente a cabeça com óleo de coco, você pode garantir que o couro cabeludo não sofrerá de caspa, mesmo se o seu caso for crônico. Ele também ajuda a manter o seu cabelo e couro cabeludo livres de piolhos e ovos de piolhos.

  1. Melhora a saúde da pele

Este óleo trata vários problemas de pele, incluindo: psoríase, dermatite, eczema e outras infecções da pele.

Por essa razão, ele constitui o ingrediente básico de vários produtos para o cuidado do corpo, como sabonetes, loções e cremes. Ele também atrasa o aparecimento de rugas e a flacidez da pele, que surgem naturalmente com o decorrer da idade.

  1. Emagrece

Ele é muito útil para a perder peso, pois contém ácidos graxos de cadeia curta e média que ajudam a eliminar o excesso de peso. Pesquisas sugerem que ele ajuda a reduzir a obesidade abdominal nas mulheres. É mais fácil de digerir em comparação a outros óleos essenciais comestíveis e ainda ajuda no bom funcionamento da tireoide. Ele emagrece porque aumenta a taxa metabólica do corpo, removendo o estresse do pâncreas e queimando mais energia.

  1. Fortalece o sistema imunológico

Ele é excelente para aumentar a imunidade, pois contém: lipídios antimicrobianos, ácido láurico, ácido cáprico e ácido caprílico. Juntos, eles possuem propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais.

  1. Melhora a digestão

As gorduras saturadas presentes neste óleo têm propriedades antimicrobianas e ajudam a combater várias bactérias, fungos e parasitas que podem causar indigestão. Ele também ajuda na absorção de outros nutrientes, como vitaminas, minerais e aminoácidos.

  1. Fortalece os dentes

O cálcio é um componente importante dos nossos dentes. Este óleo facilita a absorção de cálcio pelo organismo, auxiliando o desenvolvimento de dentes fortes. Também impede a cárie dentária.

  1. Alivia sintomas de candidíase

Ele proporciona alívio da inflamação causada pela cândida, tanto externamente quanto internamente.

  1. ÓProtege o organismo

Quando aplicado em ferimentos, ele forma uma barreira química que protege a parte do corpo infectada da poeira externa, do ar, dos fungos, das bactérias e dos vírus.

Outros benefícios do óleo de coco:

  1. Mantêm os órgãos saudáveis
  2. Ajuda no tratamento de AIDS e câncer
  3. Alivia de estresse
  4. Previne e controla a diabetes
  5. Fortalece os ossos
  6. Aumenta a energia
  7. Previne e retarda a doença de Alzheimer

Como Usar e Fazer Óleo de Coco?

Ao contrário da maioria dos outros óleos, o óleo de coco tem um alto ponto de fusão – cerca de 24 a 25 graus Celsius. Portanto, é sólido à temperatura ambiente e só derrete quando a temperatura aumenta consideravelmente. Por isso não deve ser mantido na geladeira.

Se você estiver usando o óleo de coco para fins tópicos, especialmente nos cuidados com os cabelos, apenas derreta o óleo (se estiver sólido), mantendo a garrafa ao sol ou mergulhando-a em água morna. Você também pode passar um pouco de óleo para uma tigela pequena e aquecê-la sobre o fogo (não use um microondas!). Em seguida, pegue o óleo na palma da mão e aplique no cabelo.

Se você quiser usá-lo para consumo interno, basta substituir a manteiga ou outros óleos vegetais pelo óleo de coco nas suas receitas. Você não precisa substituir tudo pelo óleo de coco, porque assim perderá outros benefícios de óleos e laticínios tradicionais.

Esses são os inúmeros benefícios do óleo de coco. Deixe seu comentário abaixo e diga o que você achou das dicas de hoje. Não se esqueça de compartilhar o texto com amigos e familiares para que mais pessoas possam usufruir dos benefícios deste óleo. Até a próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (355 votos! Artigo avaliado com 4,86 estrelas / máximo de 5)
Loading...