Óleo de Krill

beneficios do óleo de krill para a saúde

Bem-vindos, visitantes! Hoje eu vou falar sobre o óleo de krill, um peixe riquíssimo em ômega-3, na minha opinião o ácido graxo mais incrível do planeta. Estou muito empolgada em compartilhar tudo que aprendi com vocês porque eu tenho uma adoração genuína por tudo o que ele proporciona!

Dizer que os ácidos graxos ômega-3 encontrados no peixe e no óleo de krill são autênticas maravilhas naturais até é eufemismo. Uma abundância de pesquisas ao longo de várias décadas têm comprovado que os ácidos graxos ômega-3 estão entre os melhores – se não o melhor. Absurdamente benéficos para a saúde humana ao longo da vida ele atua na prevenção de doenças cardíacas, na redução do colesterol LDL e muito mais. O ômega-3 é como uma dose de ouro puro para a saúde e o bem-estar do ser humano.

Como o corpo humano não pode produzir ômega-3 sozinho, é crucial garantir que ele seja adquirido por meio da alimentação e suplementação diária. Dezenas de milhões de pessoas tomam suplementos de óleo de peixe para aumentar a ingestão de ômega-3, mas até 90% do que é ingerido é perdido devido à má absorção. É exatamente por isso que as comunidades científicas celebram tanto esse peixinho chamado krill.

O que é óleo de Krill e quais seus benefícios?!

Como o nome sugere, o óleo de krill é extraído de pequenas criaturas do mar chamadas de krill, e para nosso benefício, contêm uma rica dose de ômega-3. Mas o que é realmente extraordinário sobre o óleo de krill é como ele aumenta consideravelmente os benefícios do óleo de peixe com as suas propriedades únicas.

Aqui está uma visão geral dos 10 maiores benefícios do óleo de krill quando usado como suplemento nutricional:

  1. Biodisponibilidade

Primeiro, a composição do óleo de krill é um pouco diferente da do óleo de peixe. Os ácidos graxos ômega-3 presentes no krill se ligam aos fosfolipídios em oposição aos triglicerídeos, o que, em termos simples, torna o ômega-3 mais fácil de ser absorvido. Assim, uma dose menor de óleo de krill nos dá o mesmo benefício que uma dose mais alta de óleo de peixe padrão.

  1. Melhoria da saúde cardiovascular

O ômega-3 encontrado no óleo de krill tem sido associado à melhora da saúde cardiovascular, incluindo a redução dos níveis de colesterol LDL (ruim), a redução dos níveis de triglicérides e o aumento dos níveis de colesterol HDL (bom). O efeito anticoagulante do ômega-3 também é benéfico na prevenção de coágulos sanguíneos que podem causar derrames e ataques cardíacos.

  1. Gosto agradável

Óleos de peixe são notórios por seu sabor desagradável e por perdurarem no paladar por um bom tempo. Em contraste, os comprimidos de gel de óleo de krill são fáceis de engolir e apresentam pouco ou nenhum sabor remanescente.

  1. Anti-inflamatório

Estudos extensos mostraram como o óleo de krill pode ser eficaz na redução e prevenção da inflamação. Os cientistas sugerem que o ômega-3 é convertido pelo organismo em eicosanoides – poderosos hormônios que são responsáveis ​​por várias funções importantes dentro do corpo, incluindo a liberação de prostaglandinas anti-inflamatórias.

  1. Durabilidade

O óleo de krill contém astaxantina – um poderoso antioxidante que mantém o composto estável e impede que ele estrague tanto em seu estômago quanto em seu armário. E, claro, os benefícios dos antioxidantes para o corpo humano são igualmente bem documentados.

  1. Desenvolvimento neurológico em bebês

As grávidas são frequentemente recomendadas por seus médicos a aumentar o consumo de ômega-3, a fim de beneficiar o desenvolvimento neurológico de seus bebês em gestação. O cérebro, o sistema nervoso central e os olhos de bebês nascidos e não nascidos dependem fortemente de ácidos graxos ômega-3.

  1. Pureza

Enquanto muitos óleos de peixe contêm níveis detectáveis ​​de toxinas como o mercúrio, o óleo de krill não. Isto deve-se à posição do krill na cadeia alimentar marinha, uma vez que estas pequenas criaturas alimentam-se apenas de fitoplâncton, que não contém mercúrio. De fato, o ômega-3 proveniente do krill é considerado o mais puro do planeta.

  1. Redução dos sintomas da TPM

As propriedades anti-inflamatórias dos ácidos graxos ômega-3 também foram associadas à redução dos sintomas ​​da TPM. Os cientistas ainda não sabem exatamente como e por que o ômega-3 exerce esse efeito sobre os sintomas da TPM, embora se teorize que a resposta esteja na regulação e no equilíbrio dos hormônios.

  1. Sustentabilidade

O minúsculo krill representa a maior biomassa do mundo. A cada ano, menos de 1% do total de krill do mundo é consumido e utilizado para fins de extração e pesquisa, sendo assim uma fonte abundante e sustentável de ômega-3.

  1. Melhor digestão

Por último, vários estudos ligaram a composição do óleo de krill com efeitos antidepressivos e melhorar no humor. Isso novamente é atribuído ao ômega-3, que leva a um aumento nos níveis de hormônio liberador de corticotropina, que juntamente com um aumento nos níveis de dopamina e serotonina pode ter um efeito marcante no humor e talvez até mesmo combater à depressão.

Comprar óleo de krill em capsulas é muito fácil, você encontra abundantemente pela Internet. Eu compro da marca Newton-Everett Nutraceuticals no site da Biovea, na promoção ele custa R$175,75 e vem com 60 capsulas de gel pesando 1000 miligramas.

É impressionante, não é? Comente abaixo suas dúvidas e o que você o que você achou deste óleo essencial. Compartilhe o texto com amigos e familiares para que mais pessoas possam descobrir as maravilhas deste óleo. Até a próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (374 votos! Artigo avaliado com 4,94 estrelas / máximo de 5)
Loading...