Óleo de Milho

óleo de milho para que serve

Olá queridos leitores! Hoje eu vim apresentar pra vocês o óleo de milho. Por ser a planta mais cultivada no mundo inteiro, o milho e seus derivados são amplamente utilizados para diversos fins, sendo um produto geralmente muito barato e de fácil acesso. No entanto, o óleo de milho que encontramos na prateleira dos supermercados para fins culinários é uma versão refinada deste óleo vegetal. Lembrem-se sempre, óleos refinados passam por um processamento que tira grande parte de seus nutrientes e benefícios à saúde.

O que eu vou listar hoje são os benefícios medicinais do óleo de milho 100% puro, natural e não transgênico. Quanto melhor a qualidade do óleo maior as chances dele promover uma perceptível melhora na sua saúde, aumentando a sua qualidade de vida e contribuindo para a longevidade. Continue lendo e veja como é essencial investir em um bom óleo.

6 Benefícios principais do óleo de milho

  1. Equilibra os níveis de colesterol

As gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas presentes no óleo de milho são necessárias ao nosso organismo, pois ajudam a controlar inflamações e combater o colesterol alto.

  1. Melhora inflamações

Tanto o ômega-3 quanto o ômega-6, quando consumidos com moderação, são conhecidos por trabalhar contra a inflamação do corpo. Isso pode ajudar a aliviar os sintomas da artrite, além de dores de cabeça, problemas gastrointestinais e até condições inflamatórias da pele.

  1. Melhora a saúde da visão

Existem outros ingredientes além de gorduras no óleo de milho, como flavonoides e antioxidantes, como a luteína, que pode reduzir a quantidade de radicais livres no organismo. A luteína, especificamente, é capaz de proteger a saúde da visão e prevenir o desenvolvimento de catarata.

  1. Previne doenças crônicas

Gorduras monoinsaturadas, gorduras polinsaturadas, flavonoides e vitamina E têm propriedades antioxidantes que podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo em todo o corpo. Quando usado com moderação, este óleo pode ajudar a prevenir doenças crônicas e até mesmo diminuir a ocorrência de certos tipos de câncer, além de melhorar a aparência da pele fazendo com que você se sinta mais jovem.

  1. Reduz alergias

Sabe-se que alguns dos compostos presentes no óleo de milho reduzem a reatividade alérgica no organismo, ajudando a manter os sintomas da asma e da rinite à distância. Embora o óleo de milho seja raramente usado como um liquido tópico, ele pode ajudar reações alérgicas na pele quando aplicado diretamente.

  1. Cuida da pele

Quer você use óleo de milho diretamente em sua pele ou consuma pequenas quantidades dele, os antioxidantes e tocoferóis do óleo ajudarão a prevenir infecções na pele e a aliviar irritações, manchas, eczema e psoríase. Pode até ajudar a reduzir o aparecimento de rugas e outras manchas da idade. No entanto, lembre-se que este óleo é muito rico em gordura, e deve sempre ser consumido com moderação, não importa quão boa seja a aparência da sua pele!

Nutrientes e propriedades do óleo de milho

Existem diversas discussões sobre os efeitos do óleo de milho na saúde, os valores nutricionais desse óleo são bastante conhecidos e, quando usado ​​em quantidades moderadas, pode fornecer alguns nutrientes essenciais para o corpo. Gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas podem ser encontradas em altos níveis no óleo de milho não refinado. Isso inclui os ácidos linoleico e oleico.

Quando se trata do equilíbrio de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 a proporção está longe de ser ideal. Existem quase 50 vezes mais ácidos graxos ômega-6 do que os ácidos graxos ômega-3 presentes no óleo de milho, enquanto a proporção recomendada é de 1 pra 1 e a ideal é de 1 pra 2. Você também pode se beneficiar dos altos níveis de vitamina E neste óleo, bem como níveis limitados de vitamina A, xantinas e outros compostos antioxidantes.

Se você deseja comprar um óleo de milho 100% puro e natural extraído mediante prensagem a frio eu recomendo a marca Mundo dos Óleos, que vende online e envia para o mundo inteiro. O frasco de 250 ml de óleo de milho custa R$26,90 sem o frete.

Espero ter esclarecido os benefícios e malefícios desse óleo tão popular. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo e não se esqueça de compartilhar com familiares e amigos para que mais pessoas entendam que há muita diferença entre o óleo de milho refinado que encontramos nos supermercados e o óleo de milho encontrado nas casas de produtos naturais. Até a próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (385 votos! Artigo avaliado com 4,74 estrelas / máximo de 5)
Loading...