Óleo de Oliva

saiba para que serve o oleo de oliva

Hoje eu vim apresentar a vocês as incríveis propriedades cosméticas do óleo de oliva. Para isso eu reuni as dicas mais valiosas sobre como obter excelentes resultados utilizando um dos produtos naturais mais antigos da história. O óleo de oliva foi considerado durante muito tempo um azeite sagrado e sua presença na Bíblia simbolizava a presença do Espírito Santo (Deus).

Propícias ao cultivo da oliveira, as regiões mediterrâneas concentram 95% da produção mundial de óleo de oliva. Para ter uma ideia, nesta região foram encontradas folhas de oliveiras fossilizadas que datam do período mais antigo da pré-história, o paleolítico.

Em relação às suas propriedades cosméticas, damos sempre preferencia à utilização do óleo de oliva com menor teor de acidez (<0,8), conhecido popularmente como “extra virgem”, por conter todos os nutrientes preservados, diferente de sua forma refinada.

Para que Serve o Óleo de Oliva

Ele é um antioxidante natural que auxilia no combate aos radicais livres. Sob condições normais, os radicais livres são essenciais para o funcionamento do organismo, porém, quando em excesso, passam a atuar como agentes oxidantes, atacando células saudáveis do corpo e causando o envelhecimento precoce. Isso acontece porque os radicais livres são átomos altamente instáveis e reativos.

O consumo de produtos naturais antioxidantes é fundamental para a redução na produção de radicais livres no organismo. A prevenção ao envelhecimento precoce é apenas uma dentre as inúmeras funções benéficas que o óleo de oliva possui. Para saber como usufruir de todas as suas propriedades é só continuar me acompanhando…

No corpo, o óleo de oliva pode ser utilizado como máscara antirrugas, desmaquilante, esfoliante, hidratante e clareador natural de axilas, joelhos, manchas de espinha e cravos. Ele também dá brilho e auxilia na recuperação de folículos desidratados e no fortalecimento de cabelos fracos. Além disso, ele também é um antídoto eficaz para unhas quebradiças.

Benefícios do Óleo de Oliva para o Cabelo

O óleo de oliva é um ingrediente muito popular para hidratar o cabelo por ser de fácil acesso e muito mais barato em relação aos outros produtos de marcas importadas.

O procedimento deve ser feito de preferência com o cabelo sujo utilizando o óleo de oliva extra virgem. Passe o líquido mecha por mecha, ele vai atuar como condicionador natural deixando o cabelo bem brilhoso e lindo. Ele também auxilia na prevenção e no tratamento da perda de cabelo. Quando massageamos o couro cabeludo com óleo de oliva ele ajuda a melhorar a resistência natural no cabelo e nos livra das tão danosas impurezas.

Após espalhar o óleo, mecha por mecha faça um coque e deixe que ele aja no seu cabelo por alguns minutos. Depois lave normalmente com shampoo e condicionador. Você pode secar o cabelo com secador ou deixá-lo secando naturalmente. O efeito será um cabelo luminoso, limpo e muito leve. Em médio e longo prazo esse processo promete acelerar o crescimento dos seus cabelos e aumentar o volume das suas mechas.

Benefícios do Óleo de Oliva para a Pele

A pele é o maior órgão do corpo e tem a capacidade de absorver e transportar para a corrente sanguínea tudo aquilo que aplicamos externamente. O óleo de oliva remove suavemente as impurezas da pele porque contém vitaminas A, D e E, flavonoides e polifenóis, podendo substituir outros cosméticos.

No dia a dia podemos aplicar o óleo de oliva sobre a pele ressecada para hidratá-la. Para cada 100 ml de óleo extra virgem de oliva pingue entre 15 a 20 gotas de óleos essenciais e aplique diretamente na pele. Massageie suavemente a pele com os dedos durante 2 minutos para obter o máximo de benefícios do produto, entre eles; ação hidratante, anti-idade e antibactericida. Além disso, o óleo de oliva também é eficaz contra a ação dos raios solares, ajudando a evitar queimaduras pelo sol. Ele proporciona um fator de proteção 8.

Muito utilizado para fazer sabonetes, suas propriedades de limpeza têm ação comprovada. Coloque a medida de uma colher de chá de óleo de azeite nas mãos e esfregue o rosto durante 2 min. Depois enxague com água morna para quente e limpe o excesso. Por fim, enxugue o rosto com uma toalha e veja o efeito de pele limpa e sedosa.

Experimente você também os efeitos deste poderoso ingrediente e sinta sua pele e cabelos limpos, sedosos e hidratados. Garanta um corpo jovem e cheio de vida por mais tempo substituindo o seu sabonete pelo óleo de oliva. Utilize-o também em massagens e incorpore-o à sua rotina de pele uma vez por semana.

Substitua seus cremes hidratantes e antifrizz utilizando o óleo de oliva puro ou misturado a outros ingredientes naturais e compartilhe comigo os resultados. Deixe seu comentário abaixo e propague as maravilhas desta alternativa saudável.

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (511 votos! Artigo avaliado com 4,89 estrelas / máximo de 5)
Loading...