Óleo de Pequi

beneficios e utilidades do óleo de pequi

Olá, meus amores. O tema de hoje são os fantásticos benefícios do óleo de pequi. Estou muito empolgada pra tratar desse assunto porque recentemente o incorporei à minha rotina e posso dar meu testemunho como consumidora e pesquisadora deste óleo. Vamos lá?!

Este artigo é do seu interesse se você deseja que seus olhos fiquem saudáveis ​​mesmo com a idade e se você deseja que a sua pele e cabelo estejam radiantes o tempo todo! Quer saber mais sobre esses e outros benefícios incríveis que este óleo pode oferecer? Vá em frente e dê uma lida!

Para que Serve o Óleo de Pequi – 9 Benefícios Incríveis

  1. Saúde cardiovascular

Ele é absolutamente excelente para o coração! É cheio de ácidos graxos mono saturados que diminuem os altos níveis de colesterol no sangue e também protegem seu coração. O óleo de pequi também constrói as paredes das artérias e vasos sanguíneos, prevenindo ataques cardíacos, doenças coronarianas e derrames.

  1. Pressão arterial

Outro benefício é a sua capacidade de controlar a pressão alta. Como ele é rico em nutrientes como potássio este óleo também possui propriedades anti-inflamatórias. A inflamação pode levar ao endurecimento de coágulos sanguíneos que aumentariam ainda mais os problemas cardíacos levando a complicações. Também alivia o estresse dos vasos sanguíneos e ajuda-os a relaxar.

  1. Melhora a saúde dos olhos

Ele também pode melhorar sua visão porque contém vitamina A em abundância, rica em carotenoides que atuam como antioxidantes. Isso significa que, ao usar óleo de pequi ou ao comer o fruto, você pode prevenir a degeneração macular e aumentar a qualidade da sua visão. Ele danifica os radicais livres e melhora a saúde dos olhos em larga medida.

  1. Saudável para digestão

O óleo de pequi também é bom para o seu sistema digestivo. Ele contém fibra em abundância, o que melhora a saúde do seu intestino, reduz a constipação, inchaço, diarréia e cãibras. A fibra também é boa quando se trata de se livrar do colesterol ruim do sistema, o que também promove uma melhora na saúde do seu coração.

  1. Alisa seu cabelo

Procurando o produto certo que vai fazer o seu cabelo se tornar mais suave e sedoso? Este óleo é frequentemente usado em soros que deixam seu cabelo macio, brilhante e radiante. Massageie seu cabelo com ele  três vezes por semana e lave com um xampu e condicionador de boa qualidade para maximizar os resultados.

  1. Combate o cabelo frágil

É capaz de combater cabelos quebradiços, ásperos e danificados. Você pode usá-lo para um tratamento de condicionamento profundo, a fim de hidratar as madeixas e remover todas as pontas duplas de forma eficaz.

  1. Pele

Você também pode usar óleo de pequi para pele. Ele efetivamente combate infecções da pele como eczema e outras condições crônicas da pele seca porque contém ácidos graxos que que mantêm a pele nutrida e hidratada.

  1. Hidratante corporal

Pode ser usado também para hidratar a pele. Ele acelera o processo de cicatrização e aumenta a hidratação. Este óleo é especializado em manter sua pele nutrida, suave e jovem! Aplique duas vezes por dia, especialmente antes de dormir à noite e confira os resultados!

  1. Melhor para massagem corporal

Basta misturar óleo de coco e óleo de alecrim junto com o óleo de pequi. Agora use esta mistura para uma massagem corporal. Você também pode aplicar a mistura no rosto com algodão. Lembre-se de lavar depois de 20 minutos com o seu gel de limpeza.

Como Fazer Óleo de Pequi em Casa

Eu uso muito este óleo nas massagens que eu faço. Tenho uma receita caseira que vou compartilhar com vocês. Só precisa seguir esses passos:

  1. Ferva de 15 a 20 caroços de pequi com água suficiente para cobri-los
  2. Escorra essa água e deixe-os secar completamente
  3. A seguir, esquente um óleo vegetal da sua escolha
  4. Coloque num frasco de vidro, bem lavado, se possível esterilizado
  5. Coloque as sementes secas dentro do óleo aquecido
  6. Tampe bem o frasco
  7. Deixe curtir por alguns dias

Esses são os maravilhosos benefícios do óleo de pequi para a sua saúde. Você gostou de ler o artigo? Você já conhecia esse óleo? Já tinha experimentado? Quais foram os resultados? Deixe aqui nos comentários a sua experiência e impressões para que todos os leitores se possam beneficiar 🙂 . Até a próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (358 votos! Artigo avaliado com 4,78 estrelas / máximo de 5)
Loading...