Óleo de Prímula

beneficios incriveis do óleo de prímula

Bem-vindo visitante. 🙂 Hoje eu trouxe uma novidade quentíssima e que eu sei que pouca gente já ouviu falar: o óleo de prímula. Ele é muito famoso por sua capacidade de equilibrar os níveis hormonais, curar os sintomas da menopausa e induzir o parto. Se usado regularmente, fornece uma ampla gama de benefícios para a saúde, pele e cabelo.

A prímula é uma plantinha que produz delicadas flores amarelas durante a primavera e o verão. O óleo de prímula é extraído quando pressionamos as sementes desta planta. A indústria cosmética utiliza este óleo como um dos principais ingredientes em sabonetes e xampus.

Continue lendo para descobrir quantos benefícios incríveis este óleo maravilhoso proporciona. Segue abaixo uma lista das utilidades cientificamente comprovadas por este óleo. Role a página…

Para que Serve Óleo de Prímula

  1. Combate a ansiedade

Usado durante séculos como uma erva medicinal, o óleo de prímula é um remédio altamente eficaz para todos os tipos de transtornos de ansiedade. Se você sofre de nervosismo crônico, ansiedade social ou ataques de pânico, você provavelmente se beneficiará do uso desse óleo à noite. Ele contém um nutriente chamado ácido gama-linoléico (GLA), que não só melhora a função dos nervos, mas também tem um efeito estabilizador nos níveis hormonais. É importante verificar com seu médico para garantir que o óleo de prímula que você comprar não seja contraindicado para nenhum dos medicamentos prescritos que você tome.

  1. Ajuda a tratar a TPM e os sintomas da menopausa

Mulheres têm tomado óleo de prímula para tratar desequilíbrios hormonais há anos. Estudos mostraram que os ácidos graxos ômega 6 no óleo ajudam a tratar os sintomas da menopausa e da tensão pré-menstrual (TPM).

  1. Induz o trabalho de parto

Seus suplementos podem ser tomados por via oral ou inseridos por via vaginal após a 37 ª semana de gravidez. Estudos sugerem que ele também pode ajudar a reduzir a duração do parto.

  1. Aumenta a fertilidade

Quando uma mulher não produz suficientemente muco ou líquido cervical, a mobilidade do espermatozóide fica restrita, e isso diminui as chances de concepção. O óleo de prímula aumenta a qualidade do muco cervical e isso facilita a livre circulação do espermatozóide através do colo do útero.

  1. Controla o diabetes

Ajuda as pessoas com diabetes, evitando seus sintomas e complicações comuns. O GLA, um ácido graxo essencial contido no óleo, ajuda a aliviar a dor do nervo e a prevenir danos nos nervos, reduzindo a dormência e o formigamento experimentado por pacientes diabéticos.

  1. Trata osteoporose

Consumir o óleo de prímula regularmente ajuda a reduzir o risco de fraturas em pacientes que sofrem de osteoporose. Este óleo melhora a densidade mineral óssea e torna os ossos mais fortes e saudáveis.

  1. Melhora a saúde do coração

Óleo de prímula é excelente para a manutenção da saúde do coração, reduzindo o colesterol e a pressão arterial. Também diminui a quantidade de coágulos sanguíneos, protegendo assim o corpo contra doenças cardíacas e derrames.

  1. Reduz os sintomas de abstinência de álcool

Se você parou de vez com a bebida alcoólica e está experimentando sintomas de abstinência não há nada melhor para ajudá-lo do que o óleo de prímula. O GLA presente na semente da prímula ajuda na produção de prostaglandina E, uma substância química no cérebro que é muito eficaz na luta contra os sintomas de abstinência experimentados pelos alcoólatras. Este químico também promove melhora significativa no funcionamento do fígado e do sistema nervoso.

Onde comprar o óleo de prímula?

Certifique-se sempre de comprar óleo de prímula 100% natural e orgânico de alta qualidade, de preferência na forma prensada a frio. Você pode comprá-lo em uma loja local ou na Internet. Eu utilizo e indico a marca Gran Oils, que vende online e você pode encomendar aqui:

https://www.granoils.com.br/loja/oleo-de-primula-60ml.html

O frasco de 60ml na promoção custa R$37,52 e você também encontra frascos maiores com 1L no Site.

Uau, é muita coisa não é mesmo? Com isso eu termino mais um post e convido vocês a comentarem abaixo deixando opiniões e possíveis dúvidas. Compartilhe o texto com seus amigos e ajude mais pessoas a conhecerem os benefícios do óleo de prímula!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (355 votos! Artigo avaliado com 4,84 estrelas / máximo de 5)
Loading...