Óleos para Barba

óleos essenciais para cuidar da barba

Bem-vindos, visitantes! No último aniversário do meu irmão eu dei a ele um mix de óleos para cuidar da barba e desde então a barba dele vem crescendo cada vez mais rápido, saudável e bonita. Recentemente ele me deu a ideia de compartilhar a receita aqui no Blog e conscientizar os homens sobre os benefícios dos óleos para barba.

O que são óleos para barba?

São óleos que auxiliam nos cuidados com o barba. O uso regular destes ingredientes naturais leva a um aspecto macio e saudável da pele e cabelos.

Embora eu tenha escrito diversas vezes sobre cuidados de beleza para pele e cabelo voltado para o público feminino, a barba e a pele escondida por baixo dela requerem tanto cuidado e atenção, se não mais.

Como os pelos da barba costumam ser bastante grossos, comumente os homens sofrem com coceiras, caspa e até pelos encravados na delicada pele que fica sob a região. Uma barba cheia também dificulta o acesso à pele, de modo que problemas de pele comuns como ressecamento, acne ou inflamação podem ser agravados.

Barbas mais longas também podem ficar bastante emaranhadas e indisciplinadas. A aplicação diária do óleo para barba, seguida de um pente para desembaraçá-la alisará o cabelo e estimulará os pelos a crescerem mais e na mesma direção.

Logo abaixo eu apresento a vocês os melhores óleos para cuidar da barba seguido da minha receita fenomenal para adquirir a barba mais bonita e cobiçada entre as mulheres. Continue comigo.

4 Principais óleos para a barba

1. Óleo de Argan

O óleo de argan (argão) é fruto da árvore de argan, planta nativa do Marrocos. E uma excelente escolha para os cuidados com os cabelos e a pele porque não deixa resíduos gordurosos. É rico em ácidos graxos, que ajudam a restaurar o equilíbrio dos óleos naturais da pele; também possui uma quantidade excelente de vitamina E, que estimula o crescimento do cabelo e ajuda a reparar e prevenir pontas duplas.

2. Óleo de jojoba

Ele é, na verdade, uma cera vegetal extremamente parecida com o sebo natural produzido pelo nosso corpo. Ele ajuda a equilibrar a produção de óleo da pele, mantendo acne, espinhas e inflamações sob controle. Ele também da uma boa ajuda no crescimento e fortalecimento do cabelo, prevenindo assim a queda.

3. Óleo de amêndoa

O óleo da amêndoa doce possui uma textura leve e é hipoalergênico Ele suaviza e condiciona o cabelo e a pele e substitui a camada protetora na haste de cada fio, o que ajuda a proteger o cabelo da quebra. Ele é rico em magnésio, zinco e cálcio, minerais cruciais para o crescimento e a prevenção da queda.

4. Óleo de mamona

Também é um excelente óleo para o crescimento do cabelo. É rico em vitamina E e ácidos graxos que ajudam no crescimento e dão força ao cabelo; também é um excelente antibacteriano e antifúngico, o que ajuda a prevenir o aparecimento de doenças na região.

Potencialize os resultados do seu óleo

Após escolher um dos óleos acima, permita-se incrementá-lo com ainda mais benefícios. De quebra você ainda personaliza seu óleo com um cheirinho que seja a sua cara. As melhores opções de óleos essenciais para potencializar o seu óleo para barba são:

Lavanda – ela possui propriedades antimicrobianas que ajudam a evitar a caspa.

Cedro – aumenta a circulação no couro cabeludo, o que ajuda a estimular o crescimento. Suas propriedades antifúngicas ajudam a aliviar a coceira e a prevenir a caspa.

Alecrim – também aumenta a circulação no couro cabeludo, auxiliando no novo crescimento e promove a cicatrização, o que facilita o inchaço, a coceira e o inchaço.

Capim-limão – fortalece os folículos capilares, ajudando a prevenir a quebra e a queda de cabelo.

Ylang Ylang – estimula o couro cabeludo e aumenta o crescimento do cabelo, além de equilibrar os óleos na pele.

Receita caseira de óleo para barba

Ingredientes:

  • 14 gramas de óleo de argan
  • 7 gramas de óleo de jojoba
  • 7 gramas de óleo de amêndoa doce
  • 7 gotas de óleo de lavanda
  • 5 gotas de óleo de alecrim
  • 3 gotas de óleo de cedro

Como fazer: Combine todos os ingredientes em uma garrafa de vidro de 1 onça de âmbar com um conta-gotas. Agite suavemente para incorporar.

Como aplicar: Dependendo do comprimento da barba, coloque entre 3 a 5 gotas em uma mão. Barbas mais longas exigirão mais gotas, mas lembre-se, aos poucos, se vai mais longe, então aumente a quantidade em uma gota de cada vez. Mergulhe os dedos da outra mão no óleo e esfregue por toda barba. Depois massageie e use um pente pequeno para desembaraçar.

Obs: para melhores resultados, aplique diariamente na barba recém lavada e após secar com a toalha.

Fazendo do cuidado uma rotina

Criar uma rotina de pele que cuide do aspecto geral do rosto e do corpo é imprescindível para ambos os sexos, especialmente para pessoas que gostam de se sentir atraentes, desejadas e querem se manter assim pela vida toda. Se você não é do tipo que segue receitas caseiras há inúmeras opções de mix de óleos prontos sendo vendidos na internet.

Certifique-se de que você estará consumindo uma marca de confiança que oferece um produto 100% natural, orgânico e prensado a frio.

Eu te desafio a seguir essa rotina por 30 dias. Depois desse período você deixa o relato da sua experiência com o óleo para barba aqui embaixo nos comentários e compartilha suas impressões e dúvidas com mais pessoas. Estou à disposição para ajudar todo mundo que queira uma força. Um beijo e até a próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (321 votos! Artigo avaliado com 4,84 estrelas / máximo de 5)
Loading...