Óleos para Cabelos

oleos para todo o tipo de cabelos

Olá, minhas amadas visitantes! Estou animada e inspiradíssima hoje. Preparem-se, após uma série de mais de 50 posts neste Blog eu resolvi compilar os melhores óleos para cabelo em um guia definitivo que irá salvar seus fios para sempre.

Eu não só irei listar cada óleo e seus benefícios como também especificar que óleo combina melhor com cada tipo de cabelo, evitando que mais pessoas levem anos e gastem rios de dinheiro com produtos inadequados para as suas necessidades.

Além disso, dicas para combater caspa, ressecamento, quebra, pontas duplas e exposição ao sol também estarão na lista. Vamos ao que interessa, é só continuar me acompanhando. Descubra qual o óleo ideal para o seu cabelo…

1. Óleo de argan

> Excelente para cabelos secos ou crespos

Aclamado como ouro líquido em seu país natal, Marrocos, o óleo de argan se tornou uma obsessão entre celebridades do mundo inteiro. Rico em ácidos graxos e vitamina E, ele pode ajudar a transformar cabelos secos e indomáveis em cabelos mais macios, brilhantes e maleáveis, ao mesmo tempo em que também contém o frizz dos cabelos.

2. Óleo de coco

> Excelente para todos os tipos de cabelo

Melhor óleo multifuncional, o óleo de coco pode ser usado em todos os tipos de cabelo (sim, mesmo em cabelos oleosos) para reconstruir seus fios e também manter o couro cabeludo saudável. Cheio de carboidratos, vitaminas e minerais, o produto mais popular do momento também pode ajudar a construir fios mais fortes, tornando-o um excelente tratamento para cabelos com tendência à quebra e crescimento lento.

3. Óleo de macadâmia

> Ideal para cabelos extremamente secos ou danificados

Os óleos de nozes tendem a ser os mais hidratantes, e a macadâmia é um dos melhores óleos nesse quesito. Ele é ideal para cabelos muito secos ou danificados, podendo ser incorporado aos seus cremes semanalmente, ou entrando na fase da umectação dentro da sua rotina capilar.

4. Óleo de melão kalahari

> Ideal para peles e cabelos sensíveis

Rico em ômega-6 – os ácidos graxos conhecidos por impulsionar o crescimento do cabelo – proteínas e vitaminas C, B2 e G, o óleo proveniente da semente de melão kalahari é um excelente reparador, conhecido por ser leve e suave, o que torna este produto ideal para a pele e o couro cabeludo sensíveis. Se você sofre de dermatite, psoríase ou muitas vezes tem alergia a produtos de beleza, este óleo não irá te decepcionar.

5. Óleo de amêndoa

> Ideal para tratar a caspa

Embora não seja um dos óleos mais leves, o óleo de amêndoa é recheado de benefícios. Rico em antioxidantes, vitamina E, ácidos graxos e proteínas, também possui consideráveis quantidades de magnésio, o que ajuda a impulsionar o crescimento do cabelo e reduzir a quebra. Se você sofre de irritação no couro cabeludo, tente massageá-lo com óleo de amêndoa sempre que lavar o cabelo, para reduzir a inflamação, vermelhidão e caspa.

6. Óleo de baobá

> Ideal para impulsionar o crescimento

Bastante novo no mercado de cabelos, há uma abundância de estudos em torno do óleo de baobá e seu alto teor de vitaminas. Junto com os ácidos graxos essenciais necessários para a hidratação e nutrição profundas, o baobá também contém as vitaminas A, D, E e F, que se combinam para melhorar a elasticidade de suas madeixas e estimular a regeneração celular. Isso mesmo, pode realmente ajudar seu cabelo a crescer mais rápido!

7. Óleo de marula

> Ideal para usar durante as férias

Se você não gosta do cheiro de óleos como argan e macadâmia, o óleo de marula pode ser uma boa alternativa. Nutritivo e repleto de vitamina C, é ótimo para todos os tipos de cabelo, sendo especialmente útil durante as férias, pois protege o seu cabelo do ressecamento proveniente da exposição ao sol.

8. Óleo abissínio

> Ideal para cabelos finos

O abissínio hidrata intensamente, e também é extremamente leve em sua textura, tornando-se uma opção maravilhosa para cabelos finos, oleosos e que podem facilmente tornar-se sebosos. A estrutura molecular do óleo de abissínio também o torna um dos óleos mais resistentes ao calor e, portanto, perfeito para utilização antes do secador.

Não deixe ninguém de fora!

Gostou do post de hoje? Você pode consultá-lo a qualquer momento e compartilhar com amigas e familiares para que mais pessoas se beneficiem desse conhecimentos. Não se esqueça de deixar seu comentário contendo dicas e experiências pessoais com óleos para cabelos. Assim vai agregar mais valor ao artigo. 🙂 Até à próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (498 votos! Artigo avaliado com 4,89 estrelas / máximo de 5)
Loading...