Óleos para Cicatrizes

melhores oleos para curar cicatrizes, feridas, manchas, cortes ou rugas

Olá, queridos visitantes! Ao longo dos anos, todos nós acabamos por colecionar diversas cicatrizes. Seja de acne, cortes e queimaduras, gravidez ou incisões cirúrgicas, não há mágica que as faça desaparecerem da noite pro dia; porém, alguns óleos essenciais são capazes de clarear, reduzir e tornar imperceptíveis algumas cicatrizes. Revigore sua autoestima através deste método natural e eficaz, veja abaixo os melhores óleos para cicatrizes.

1. Óleo de Limão

Ele oferece todas as propriedades do suco de limão, famoso por sua capacidade de diminuir a aparência das cicatrizes. Seu alto teor de vitamina C aumenta a produção de colágeno, que mantém a pele firme e lisa, bem como elimina as impurezas e ajuda na formação de novas células.

Você pode misturar 4 a 5 gotas de óleo de limão com um quarto de colher de chá de óleo de base (coco, gergelim, jojoba, oliva, etc.), em seguida, use um cotonete para aplicá-lo nas suas cicatrizes. Deixe descansar por 30 minutos antes de enxaguar com água fria e depois seque. Repita diariamente.

2. Óleo de Cenoura

Ele é considerado um dos melhores óleos essenciais para atenuar e clarear cicatrizes. Seus potentes benefícios podem ser atribuídos às suas propriedades:

  • antissépticas
  • desinfetantes
  • desintoxicantes
  • antioxidantes
  • anticarcinogênicas
  • carminativas
  • depurativas (ou purificativa)
  • diuréticas
  • emenagogas (que provoca menstruação),
  • estimulantes
  • citopáticas (dano às células causado por infecção)
  • tônicas
  • vermífugas

Um óleo fantástico e rico em antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres, protegem a pele dos efeitos da idade e rejuvenescem a aparência em anos.

3. Óleo de Gerânio

Usado pelos egípcios para promover uma pele bonita e radiante, o óleo de gerânio oferece compostos cicatrizantes que ajudam a diminuir cicatrizes e outras manchas ao longo do tempo. Ele age aumentando a circulação sanguínea logo abaixo da superfície da pele, curando manchas causadas por:

  • cortes
  • feridas
  • acne
  • incisões cirúrgicas
  • irritações

Ele também é eficaz no combate a diversos problemas dermatológicos, como pele oleosa ou congestionada, eczema e dermatite.

4. Óleo de Lavanda

A lavanda funciona como um excelente remédio natural para cicatrizes e, como contém propriedades antibacterianas e antifúngicas, ajuda a promover a cicatrização de feridas e evitar seu surgimento. Incentiva a formação de células saudáveis da pele e é eficaz contra acne, rugas, psoríase e uma série de outras condições inflamatórias.

5. Óleo de Immortelle (Helichrysum)

Este óleo ainda não é tão conhecido e tende a ser um tanto caro, mas normalmente é bastante eficaz para curar, atenuar, clarear e prevenir cicatrizes. É membro da família de plantas Asteraceae, nativa da região do Mediterrâneo, onde tem sido usada há milhares de anos por seus compostos medicinais.

É excelente para a cicatrização de feridas e um dos melhores remédios naturais para reduzir as estrias. Ele também é capaz de tratar cicatrizes de acne e prevenir rugas, devido às suas fortes propriedades antimicrobianas e antibióticas.

Ele trata e cura sem secar a pele ou causar vermelhidão e outros efeitos colaterais indesejados, como aqueles causados por tratamentos químicos duros ou medicamentos. Como esse óleo é bastante suave, pode ser aplicado diretamente em cortes e pequenas queimaduras, minimizando o risco de marcas permanentes.

6. Óleo Essencial de Mirra

Você provavelmente já ouviu falar de mirra, já que foi um dos presentes que os três reis magos disseram ter trazido para Jesus na Bíblia, junto com incenso e ouro. Era importante nos tempos bíblicos, usado como um remédio de cura natural.

Hoje, ainda é comumente usado para tratar muitas doenças diferentes, graças aos seus dois principais compostos ativos, terpenóides e sesquiterpenos, os quais fornecem efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Ajuda a manter a pele saudável, trata rachaduras e retarda os sinais de envelhecimento.

Experimente um tratamento 100% natural

Antes de desembolsar uma fortuna em cremes de marca famosos, que geralmente contêm vários ingredientes prejudiciais à saúde, como a hidroquinona, considerada carcinogênica, fazer tratamentos a laser caros ou se submeter a injeções dolorosas, considere um tratamento natural com óleos essenciais cicatrizantes. Você pode se surpreender com os resultados – e eles vêm sem efeitos colaterais graves ou um custo exorbitante.

Gostou das dicas de hoje? Deixe suas dúvidas e compartilhe sua experiência com óleos para cicatrizes aqui nos comentários. Lembre-se de consultar um médico especializado que vá acompanhar seu tratamento regularmente. Até a próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (641 votos! Artigo avaliado com 4,74 estrelas / máximo de 5)
Loading...