Óleos para Estrias

óleos para evitar estrias, seja devido a gravidez ou mudanças de peso radicais

Olá, queridíssimas visitantes! A ideia de compilar o conteúdo do Blog em pequenos e acessíveis guias me seduziu completamente. Após escrever o guia definitivo de óleos para cabelos, surgiu a ideia de fazer o guia definitivo de óleos para estrias, mais uma lista completa e ao mesmo tempo objetiva para dar fim às marcas indesejadas.

Para os não iniciados, as estrias são marcas que surgem na superfície da pele devido ao estiramento excessivo do órgão, muito comum na passagem da infância à adolescência e em casos de mudança de peso radicais.

Agora vamos ao que interessa. Segue a lista com os 10 óleos essenciais para prevenir e eliminar estrias. Confira abaixo!

1. Óleo de Immortelle (Helychrysum)

Também conhecido como óleo eterno, o immortelle tem um aroma frutado que me parece muito semelhante ao do mel. Este óleo possui diversas propriedades terapêuticas: diurético, adstringente, analgésico, antiespasmódico e anti-inflamatório.

Quando se trata da remoção de estrias, ele auxilia na melhora a circulação sanguínea recuperando a pele já danificada.

2. Óleo de Sálvia

O óleo de sálvia é extraído das folhas secas desta planta por meio de destilação a vapor, o método mais comum de extração industrial de óleos essenciais. Para as mulheres grávidas, eu considero este um dos óleos mais seguros e eficazes na prevenção de estrias.

Para estimular o fluxo sanguíneo com este óleo basta aplicar algumas gotas sobre a região das estrias durante o banho morno.

3. Óleo de Rosa Mosqueta

Ele é rico em vitaminas e ácidos graxos, excelente fonte de antioxidantes. A rosa mosqueta contém uma forma de vitamina A que é quase similar ao retinol – uma vitamina usada em quase todos os produtos antienvelhecimento. Por possuir uma textura leve, é ideal para besuntar todas as partes do corpo onde possam surgir estrias. Além de regenerar a pele este óleo a protege de possíveis marcas. Mas cuidado, seu uso não é indicado para pessoas com propensão à acne.

4. Óleo de Lavanda

Por possuir um aroma calmante, este óleo é comumente usado para colocar as crianças para dormir. Quando usado na pele, rejuvenesce e tonifica, tornando-se um ingrediente comum em cremes e óleos de massagem destinados à remoção de estrias.

5. Óleo de Neroli

O óleo de neroli vem da flor de laranjeira e tem uma fragrância deliciosamente doce. Mesmo quando diluído, ainda tem um excelente cheiro! Por ser revitalizante e regenerador, o neroli fixa a pele flácida e previne o aparecimento das tão temidas estrias.

6. Óleo de Patchouli

O patchouli promove a recuperação rápida da pele e evita grandes cicatrizes. Ele estimula a regeneração dos tecidos e promove o desenvolvimento de células da pele. Além disso, ajuda a hidratar a pele e é um excelente tratamento para as estrias.

7. Óleo de Mamona

O óleo de mamona é considerado um remédio muito confiável para o tratamento de uma série de condições de pele, tais como: rugas, flacidez, linhas finas e acnes.

De acordo com a ayurveda e a homeopatia, o óleo de mamona (ou rícino) é o melhor remédio natural para a remoção de estrias.

8. Óleo de Semente de Uva

Por causa de suas propriedades regenerativas, e sua capacidade de ajudar a pele a manter o equilíbrio das células epiteliais e nervosas, ele pode reduzir o aparecimento de estrias. Aplique-o duas vezes ao dia em áreas que possuem ou estão vulneráveis ​​ao surgimento de estrias.

9. Óleo de Emu puro

Ele pode oferecer excelentes resultados quando se trata de eliminar cicatrizes e estrias. A razão pela qual o óleo de Emu é o melhor para apagar sinais de estrias é que ele tem uma alta concentração de ácido linolênico e ácido oleico. Além disso, este óleo pode facilmente penetrar na pele e contribuir para a cicatrização de marcas.

10. Manteiga De Cacau Pura e Vitamina E

É uma crença comum que a vitamina E e a manteiga de cacau são o melhor remédio para marcas de estria. No entanto, ninguém se beneficiará dessa combinação, a menos que a manteiga de cacau e o óleo essencial de vitamina E sejam 100% puros.

Os benefícios da prevenção

As mulheres são as que mais sofrem com as estrias, cerca de 90% da população feminina têm ou irá desenvolver estrias ao longo da vida. Ora, não me parece um padrão muito saudável tentar se igualar a todo custo a uma minoria de 10%.

Se a esmagadora maioria das mulheres tem estrias e se as marcas surgem naturalmente ao longo da vida, então a prevenção e a aceitação devem caminhar juntas. Cuide-se e ame-se acima de quaisquer valores e códigos de beleza.

É isso, gostaram das dicas de óleos para estrias? Espero ter descomplicado um pouquinho a vida de vocês, afinal de contas, já há muito com o que se preocupar, não é mesmo? Experimentem um dos métodos que eu indiquei e não se esqueçam de comentar o que vocês acharam aqui embaixo. Beijos e até a próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (295 votos! Artigo avaliado com 4,79 estrelas / máximo de 5)
Loading...