Óleos para Massagem

melhores óleos para fazer massagens

Olá, querido visitante! A ideia de compilar o conteúdo do Blog em pequenos e acessíveis guias anda a todo vapor. Após escrever os guias definitivos de óleos para cabelo, óleos para estrias e óleos para gestante, hoje eu organizei um guia de óleos para massagem.

Um bom óleo de massagem permite que suas mãos deslizem sobre a pele sem fricção. Há uma abundância de óleos e loções disponíveis no mercado, mas nem todos cumprem o que prometem. Para te ajudar na escolha do óleo ideal eu montei um guia super objetivo e repleto de informações e dicas.

Veja abaixo os 5 óleos que os massoterapeutas costumam recomendar! Role o mouse e escolha o óleo mais adequado para as suas necessidades…

1. Óleo de coco fracionado

Muitas pessoas confundem o óleo de coco tradicional, aquele pesado e sólido que é amplamente vendido nos mercados, com o óleo de coco fracionado, que é bem líquido e leve. O óleo fraccionado contém apenas os triglicéridos de cadeia média (a cadeia longa de triglicéridos é removida). É muitas vezes usado para direcionar áreas de tensão muscular.

Ele tem uma vida útil longa e é geralmente mais barato se comparado a outros óleos. Não mancha o lençol e não tem um cheiro tão marcante.

Contraindicações: não deve ser usado em pessoas com alergia a coco e a látex.

2. Óleo de jojoba

Embora o óleo de jojoba seja chamado de óleo, na verdade é uma cera extraída da semente da planta jojoba. Não deixa a pele excessivamente gordurosa e tende a não manchar as toalhas tão facilmente quanto os óleos de verdade (com exceção de toalhas de microfibra).

É considerado uma boa opção para pessoas com propensão à acne devido às suas propriedades antibacterianas.

Este óleo tem uma vida útil longa e não fica rançoso facilmente, então é uma ótima escolha se você não usa óleo de massagem regularmente. A jojoba não tem odor e geralmente não irrita a pele.

3. Óleo de girassol

É um óleo leve que não deixa a pele tão oleosa quanto outros produtos. É extraído das sementes de girassol e é muito rico em ácido linoléico (um ácido graxo essencial), ácido palmítico e ácido esteárico, que são componentes indispensáveis para uma pele saudável. A quantidade de ácido linoleico na pele diminui com a idade, pois ao longo dos anos é removido por sabões e produtos de limpeza agressivos.

Ele pode ficar rançoso rapidamente se estocado por algum tempo, por isso deve ser comprado em pequenas quantidades e armazenado em local escuro e frio. Pingar uma ou duas gotas de óleo de vitamina E pura no frasco pode ajudar a prolongar sua vida útil.

4. Óleo de amêndoa

Óleo de amêndoa doce é um dos óleos de massagem mais populares entre os massoterapeutas. Extraído de amêndoas, este óleo possui um cheiro adocicado e cor amarelo pálido.

É bastante leve, o que permite que as mãos deslizem facilmente sobre o corpo. É bem absorvido pela pele, mas não tanto a ponto de precisar reaplicá-lo a todo momento.

Em comparação com outros óleos seu preço é razoável. Geralmente não irrita a pele, mas pessoas com alergia a nozes não devem usar óleo de amêndoa. Ele tente a manchar as toalhas.

5. Óleo de damasco

Óleo de damasco é semelhante em textura e cor ao óleo de amêndoa, mas custa um pouco mais. É rico em vitamina E, uma qualidade que lhe dá uma vida útil mais longa. É bem absorvido pela pele, de modo que não deixará as pessoas se sentindo pegajosas depois.

Os benefícios do óleo correto

Conhecer algumas das diferenças entre os óleos para massagem pode te ajudar a escolher aquele mais adequado às suas necessidades momentâneas. Previne também que você gaste mais dinheiro do que precisa deixando que o óleo se estrague na prateleira. Entre as opções apresentadas escolha aquela que te proporcionará relaxamento e o melhor custo benefício.

Este foi o guia de hoje, espero que você tenha curtido. Quais óleos para massagem você usa? Deixe seu comentários aqui embaixo com outras sugestões e dúvidas que possam ter surgido ao longo do texto. Não se esqueça de compartilhar com o seu crush, é um excelente indireta, que tal? Até a próxima!

<< Conheça outros óleos essenciais

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos! Artigo avaliado com 5,00 estrelas / máximo de 5)
Loading...